Jacto - Desde 1989
Jacto - Limpa Fossa Vinhedo
Jacto - Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Fossa

Quando sei que é hora de limpar a fossa?
No momento em que apresentar sinais que está em seu limite, ou seja, através de vazamentos ou obstrução de encanamentos em alguns casos.

E o intervalo das próximas limpezas?
Não dá para estimar uma frequência, uma vez que fatores externos como: canos estourados, saturação da fossa, vazamentos e excesso de chuva, contribuem para a diminuição do intervalo das limpezas.

E o cheiro ruim, é indicativo de necessidade da limpeza?
Não, fossas produzem gases de cheiro característico. Neste caso, verificar a vedação das fossas é o melhor que se tem a fazer, para limpeza ser feita apenas quando existe vazamentos ou saturamentos.

Que tipos de fossas existem?
Os tipos de fossa mais conhecidos são fossa negra e séptica. A fossa negra é aquela escavação com ou sem nenhuma cobertura interna onde os resíduos podem cair no terreno, ocasionando a infiltração e a decomposição no solo. E por último a fossa séptica que é um compartimento subterrâneo, geralmente localizada próxima a fossa negra, onde acúmulos mais sólidos de esgotos produzidos no local como gordura, fezes ou demais, são digeridos por micróbios, resultando em um líquido que deve ser dispensado em um sumidouro (fossa negra).

Desentupimento

Há necessidade de quebrar o local entupido?
Não, a utilização dos equipamentos de roto rooter, permitem que o serviço seja feito sem quebrar, de maneira limpa e segura.

Posso utilizar soda cáustica?
Não. Poderá ocasionar queimaduras graves. Desentupimentos deverão ser realizados por profissionais.

E no caso de hidrojateamento?
Este é utilizado em tubulações maiores e chamadas de galerias. O processo permite sua limpeza de desobstrução, sem necessidade de intervenções. Esse processo também inclui limpeza industrial devido à pressão da água gerada suficiente para destruir detritos sem danificar encanamentos e superfícies.

Dedetização

Por que devo contratar uma dedetizadora?
Somente um profissional qualificado pode fazer esse tipo de trabalho, pois envolve segurança e saúde. Devem-se usar equipamentos de proteção e saber manipular os produtos que geralmente são tóxicos.

Para que tipo de inseto a dedetização é eficaz?
Para todo tipo de inseto rasteiro, como, formigas, barata, pulga, carrapatos e percevejos. Hoje são utilizados dois métodos muito eficientes: gel para aplicação direcionada e pulverização, avaliado de acordo com o tipo de ambiente.

E quanto a morcegos?
Nesses quase 25 anos de existência, sabe-se que o melhor método é a instalação de luzes no local afetado, esse processo repele de maneira eficaz.

E os ratos, como são eliminados?
Existem caixinhas que contem em seu interior venenos parafinados. Lembrando que as aplicações são feitas por pessoal treinado para garantir a integridade do ambiente e a saúde de todos, uma vez digeridos, atacam o sistema nervoso do vetor.

Após o serviço de dedetização, posso fazer a limpeza normal?
Não há problema em fazer a limpeza do local, mas deve-se tomar cuidado com os locais tratados para não remover o produto, evita-se nos primeiros dias, a aplicação de água para limpeza.

Qual a diferença entre dedetização e controle de pragas?
A dedetização é uma forma de controle de pragas. E o controle de roedores para métodos que devem ser realizados periodicamente, objetivando controlar ou prevenir infestações de ratos, ratazanas.

A dedetização é um processo seguro?
Completamente seguro, pois o processo é realizado apenas com produtos químicos aprovados pelo Ministério da Saúde e manuseados por profissionais habilitados.

Água Potável para Industrias e Piscinas

A água transportada é de boa qualidade?
Sim, temos poços semi artesianos. A água entregue possui laudos bacteriológicos, físicos e químicos atualizados, atestando sua qualidade. Contamos ainda com contrato com laboratório qualificado para análise da água transportada.

Qual a utilização para essa água?
Utilização em piscinas, caixas d'água, residências, comércios e indústrias, inclusive para o setor alimentício.